Serviços Periciais



Onias Tavares de Aguiar - Perito

A mídia em geral noticiou recentemente que numa cidade de Israel está em desenvolvimento um projeto para “mapear” o DNA dos animais de estimação de seus munícipes.

Folha de São Paulo

Globo

Bichos.uol



Assim, quando encontrarem dejetos de animais na cidade, de forma simples, precisa e tecnológica, seriam feitos o exame de DNA no material. Após verificação no banco de dados, o “criminoso cagão” seria localizado e seus donos responsabilizados.

A tecnologia de DNA é fundamental para esclarecimentos de crimes mesmo ocorridos há anos. Também, na identificação de pessoas, exames paternidade, etc, sem falar de outros mais nobres tais como sua contribuição do conhecimento das doenças e suas curas.

Trata-se de estrutura tecnológica cara e deficiente na maior parte do mundo.

Não é exatamente de uma crítica, pois cada um coloca seu dinheiro na “merda” que lhe aflige, mas este mundo é mesmo bizarro.

Há lugares que as pessoas morrem de fome e em outros se usa DNA para localizar dono de Cachorro.

Em contra partida, o Ministério da Saúde comprou um aparelho seqüenciador de genoma de alto desempenho. Verifique quanto custou e porque estão comemorando. Terra Notícias

2008-10-28

20:42:01







Site de Divulgação de Notícias Jurídicas e Serviços de Perícias e Investigações Científicas oferecendo Perito Assitente Técnico ou Perito Judiciário, baseados na lei 11.690 para Exames e Acompanhamentos em Processos Criminais Cíveis e Trabalhistas em casos de Perícias de Crimes de Informática, Grafotécnica, Documentoscopia, acidente de trânsito, Som, Comparação de Voz,Audio e Vídeo, Pirataria, Contrafação de Marcas e Patentes, etc

25